Igreja do Evangelho Quadrangular - Rua Manhuaçu Nº 91

 
 
 
Chat
 

 

NOSSOS TELEFONES 4783-1925 / 4783-4346

 

ORAR, UM ATO DE PODER!
“Se meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”. II Crônicas 7.14
    Deus tem um propósito a realizar, mas Ele precisa que o seu povo esteja disposto a orar. O texto acima nos mostra o como chegar diante de Deus e os resultados obtidos a partir desta iniciativa. Em toda a bíblia encontramos homens e mulheres buscando a face de Deus em oração, pois eles entendiam que a oração, além de ser uma forma de manter comunhão com o Senhor, é também uma ordenança Dele.
No entanto, muitos cristãos contemporâneos, longe de uma vida prática de oração, indagam sobre o porquê do orar, quando não questionam sua eficácia. E outros justificam a sua inércia quanto à oração, afirmando que já estão salvos mesmos, e que Deus já sabe do que precisam.
    No entanto, precisamos atentar para o fato de que ser cristão tem a ver com ser seguidor de Jesus, e Ele é o nosso maior modelo de intercessor. Ninguém mais do que Ele conhece tão bem os intentos malignos contra a sua Igreja: os filhos de Deus. Por isso, é o próprio Cristo que nos exorta a orar e vigiar, para não cairmos em tentação (Mt 26.41). Também vemos muitos cristãos que querem crescer na presença de Deus, serem úteis à obra, no entanto, não querem orar.
    Considerando a Igreja Primitiva, observamos que os seguidores de Jesus “estavam sempre no templo, louvando a Deus” (Lc 24.53) e quando o Espírito de Deus veio os encontrou juntos perseverando unânimes em oração (At 1.14).
    Então, se você ainda precisa de mais argumentações, veja o registro do apóstolo Paulo em Efésios 3.16-20 onde ele nos dá três razões pelas quais a Igreja deve orar:  Devemos orar para o fortalecimento espiritual de cada um de nós (vs. 16,17); 2-Para o fortalecimento da comunhão no amor de Cristo (vs. 18,19); 3-Para que o poder de Deus se manifeste (v.20).

 

Design by TeraByte Assistência Técnica e Manutenção em Computadores